Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

CEARTE abre últimas vagas para cursos com elevada empregabilidade

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-09-2018

Encontra-se a decorrer a última fase de candidaturas aos cursos com alta empregabilidade do Centro de Formação Profissional para a Artesanato e Património (CEARTE).

PUBLICIDADE

Até quarta-feira, dia 12 de setembro, ainda é possível efetuar a inscrição dos cursos de Cozinheiro/a, Restaurante-Bar e Conservação e Restauro de Madeira (Escultura e Talha).

Para quem frequentar os cursos, existem vários apoios, tais como: bolsa de formação, bolsa de material de estudo, subsídio de transporte (ou transporte assegurado pelo CEARTE), subsídio de refeição e seguro”.

Estes cursos de longa duração distinguem-se pelo seu elevado potencial de empregabilidade e possibilidade de prossecução dos estudos a nível superior.

PUBLICIDADE

publicidade

Existem vários apoios destinados aos formandos, tais como: bolsa de formação, bolsa de material de estudo, subsídio de transporte (ou transporte assegurado pelo CEARTE), subsídio de refeição e seguro.

Curso de Restaurante/Bar

PUBLICIDADE

Trata-se de um curso com a duração de dois anos e meio, tendo como destinatários jovens entre os 16 e os 24 anos, com o 9.º ano de escolaridade e que queiram concluir o 12º ano.

Este curso confere três estágios curriculares nos melhores restaurantes e hotéis da região, formando Chefes de Sala, Empregados de Mesa e Empregados de Bar. Nesta área, o CEARTE tem um histórico de excelentes resultados na formação e de campeões nacionais. A formação aposta no saber-receber. A taxa de empregabilidade para este curso é de, aproximadamente, 80%

Curso de Cozinha/Pastelaria

À semelhança do curso anterior, este é um curso com a duração de dois anos e meio, tendo como destinatários jovens entre os 16 e os 24 anos, com o 9.º ano de escolaridade e que queiram concluir o 12º ano.

Este curso confere três estágios curriculares nos melhores restaurantes e hotéis da região, formando Chefes de Cozinha, Cozinheiros e Pasteleiros. A formação aposta no saber-fazer. A taxa de empregabilidade para este curso é de, aproximadamente, 80%

Curso de Conservação e Restauro de Madeira – Escultura e Talha (CET)

Dirigido a jovens e adultos com 12º ano ou licenciados que pretendam uma reconversão profissional, este curso tem uma forte componente científica e tecnológica (8 meses nas oficinas e laboratórios do CEARTE e 3 meses em empresas, museus e centros de restauro), e forma técnicos para efetuar diagnósticos, peritagens e intervenções em arte sacra, esculturas e talhas de madeira.

É realizado em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

O CEARTE é uma instituição pública que, a partir da sua sede em Coimbra e dos pólos em Semide (Miranda do Corvo) e Cabaços (Alvaiázere), disponibiliza formação em todo o país, num trabalho de parceria com mais de 100 entidades.

A aposta na formação prática (quer em laboratórios e oficinas, quer em contexto de trabalho nas empresas), e os recursos tecnológicos de que dispõe (materiais e equipamentos), colocam o CEARTE no topo das instituições de formação profissional no país.

 O CEARTE disponibiliza um vasto leque de cursos de formação em áreas como as Indústrias Criativas (Fotografia, Vídeo, Multimédia, Moda), Hotelaria e Restauração (Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Doçaria Regional, Vinhos), Saúde (Geriatria; Higiene, Saúde e Segurança), Artesanato (Cerâmica, Têxteis, Encadernação, etc.), Património (Restauro de Arte Sacra, Embutidos, etc.) e muitas outras (Agricultura, Energias Renováveis, etc.);

O CEARTE frisa que prima por áreas de formação atrativas no mercado atual e com elevada taxa de empregabilidade;

A flexibilidade e a rapidez dos serviços e o atendimento sempre disponível da equipa docente e não-docente são um dos pilares da estrutura organizada e eficaz desta entidade;

Rcordamos que o  CEARTE promove, maioritariamente, formação gratuita e, em alguns cursos, atribui apoios socias (bolsa de formação, subsídio de alimentação e de transporte).

Informações e inscrições em www.cearte.pt, telefone 239 497 200, email geral@cearte.pt ou presencialmente na sede do CEARTE, na Pedrulha (Coimbra).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com