CDU com solução para a falta de estacionamento junto ao CHUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-09-2017

O candidato da CDU à Câmara de Coimbra disse hoje que a solução para o problema do estacionamento junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) passa por uma interligação entre parques de estacionamento e transportes públicos.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, durante uma ação de campanha junto àquela unidade hospitalar, Francisco Queirós defendeu a construção de um parque de estacionamento e uma ligação de autocarro com pequenos percursos.

“As soluções de acesso ao hospital, com toda a comodidade, terão de passar pela construção de parques de estacionamento em zonas afastadas, não muito longe, onde as pessoas possam apanhar transporte público que os leve mesmo à porta do hospital”, sublinhou o candidato comunista.

PUBLICIDADE

Num diagnóstico à situação atual, Francisco Queirós salientou que junto aos HUC existem apenas cerca de 2.000 lugares de estacionamento legal, “muitos deles dentro do perímetro” da unidade hospitalar.

“O CHUC, o Hospital Pediátrico e o polo III da Universidade recebem, num dia normal de semana, mais de 9.000 visitas, entre funcionários, estudantes e utentes”, realça o cabeça de lista da CDU.

PUBLICIDADE

publicidade

Francisco Queirós acrescenta ainda que nas imediações se situam outros serviços de saúde como o IPO, o Bloco de Celas e a Escola Superior de Enfermagem, que todos os dias são também muito procurados.

Segundo o candidato comunista, a solução preconizada permitiria “recolher as pessoas junto ao sítio onde deixam o carro, deixando-as junto às entradas dos HUC, Pediátrico e polo III”.

“Este serviço seria público, barato, fiável e estaria ao dispor de todas as pessoas, aumentando a qualidade de vida de muitos dos que para aqui se deslocam”, sublinhou.

Para Francisco Queirós, esta é a única forma que resolve “largamente o problema o trânsito nesta zona da cidade”.

“Aquilo que é hoje um pandemónio autêntico, quase a todas as horas, numa cidade como esta, que não é de grande dimensão, assume características quase de uma grande cidade, porque é quase impossível circular por aqui”, frisou.

Além de Francisco Queirós (CDU), nas eleições autárquicas de 01 de outubro são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE