Coimbra

CDU defende requalificação da Casa Municipal da Cultura de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 22-05-2023

O vereador eleito pela CDU na Câmara de Coimbra defendeu hoje, dia 22 de maio, a requalificação da Casa Municipal da Cultura, assim como de outros edifícios municipais, que carecem de intervenção.

PUBLICIDADE

“Este município tem as várias unidades orgânicas espalhadas por um conjunto vastíssimo de edifícios que estão degradados e a exigir uma intervenção”, afirmou hoje o vereador Francisco Queirós, que tem os pelouros das bibliotecas e arquivos e espaços verdes, entre outros.

Para o vereador da CDU, “é necessário tanto quanto possível avançar para a requalificação”, elegendo a Casa Municipal da Cultura (onde também está a Biblioteca Municipal) como um dos espaços municipais a necessitar de uma “intervenção de fundo”.

PUBLICIDADE

“A Biblioteca Municipal recebe centenas e centenas de livros semanalmente, portanto, é fundamental que seja requalificada. Há anomalias, obstáculos, questões de acessibilidade e a necessidade de uma maior eficiência energética. É uma tarefa que temos pela frente”, constatou.

Na resposta, a vereadora com a pasta dos edifícios municipais, notou que há “uma degradação contínua, ao longo do tempo”, referindo que está a ser preparada uma candidatura, a ser submetida a um acordo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para um financiamento, que será de 40% a 50% do valor.

PUBLICIDADE

publicidade

“É bom, mas não chega e não vamos poder submeter todos os edifícios municipais. Estamos a fazer uma priorização dos edifícios que consideramos mais relevantes”, explicou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE