Autárquicas

CDU defende cobertura total da rede de saneamento básico em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 19-09-2013

O candidato da coligação CDU à Câmara de Coimbra defendeu hoje a cobertura a 100% da rede de saneamento básico em Coimbra, chamando a atenção para “as centenas de moradores” sem saneamento na Pedrulha.

PUBLICIDADE

“É inadmissível que Coimbra continue com 5% da sua população sem saneamento”, criticou Francisco Queirós, candidato da CDU à Câmara de Coimbra, alertando para o facto de parte desta falta de cobertura ser “numa zona central e urbana, como a Pedrulha”.

O candidato da coligação liderada pelo PCP participou hoje de manhã numa “ação de contacto com trabalhadores” da Câmara de Coimbra e da empresa municipal Águas de Coimbra, considerando que a cobertura a 100% do saneamento básico no concelho “tem que ser feita”.

PUBLICIDADE

publicidade

Francisco Queirós alertou para “a possibilidade da privatização da água”, afirmando que os funcionários da Águas de Coimbra “estão preocupados” e “temem um futuro altamente incerto”.

“Em caso de privatização, haverá uma reorganização dos serviços e poderá haver despedimentos”, afirmou à Lusa o candidato da CDU.

PUBLICIDADE

Francisco Queirós considerou que “o preço da água vai subir”, caso haja uma privatização dos serviços, recordando que “a privatização está prevista” no memorando de entendimento da ‘troika’.

“É qualquer coisa de impensável a privatização da água”, criticou o candidato da CDU, afirmando que “a água é um direito” e que esta não pode ser vista como “um negócio”.

Francisco Queirós alertou ainda para o facto de “vários munícipes” terem dificuldade em pagar as contas da água, afirmando que “há situações de injustiça” na definição de tarifas sociais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE