Conecte-se connosco

Política

CDU defende a requalificação rápida da Feira dos 23 em Coimbra

Publicado

em

O cabeça de lista da CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, disse hoje que se tem de “avançar rapidamente” com a requalificação da Feira dos 23, para que haja “condições mínimas” para quem compra e para quem vende.

“Neste momento, existe um projeto de requalificação que está atrasadíssimo, continuamos aqui hoje, em dia de chuva, a saltar de poça em poça a evitar a lama. Isto naturalmente é péssimo em termos de condições de trabalho, para quem aqui vem vender e é mau para quem vem comprar”, disse Francisco Queirós à agência Lusa.

O candidato da CDU e atual vereador na Câmara Municipal de Coimbra esteve hoje numa ação de campanha na Feira dos 23 e recordou que em “relação a este espaço, como em muitos outros”, a CDU tem propostas de requalificação há muito tempo.

A CDU propôs “em Assembleia de Freguesia” a reabilitação deste espaço, bem como na “Câmara Municipal”.

“Durante algum tempo diziam que era impossível intervir num espaço destes, porque ele não era municipal. Hoje, há projetos aprovados e por isso tem que se avançar rapidamente para requalificar este espaço”, sublinhou.

Francisco Queirós vincou a necessidade de requalificar de “imediato” o campo da feira, visto que já existe projeto aprovado.

O candidato falava da necessidade de valorizar o comércio local e economia local, pois estas pessoas são “na sua esmagadora maioria pequenos produtores e muitos deles praticam agricultura como complemento dos seus rendimentos”.

“Gostamos muito que haja pessoas a comprar nas feiras, o tal mercado de proximidade, de produtos agrícolas da região que não é só da zona suburbana de Coimbra, é de toda esta zona mais larga da região que vai até Montemor-o-Velho. Acreditamos que é preciso apostas neste tipo de comércio, só que é preciso que haja condições mínimas para as pessoas poderem vender e poderem comprar”, concluiu.

O mercado municipal, mercado do Calhabé e mercado de Santa Clara são exemplos de alguns espaços que precisam de “apoio municipal”, de acordo com o candidato da CDU.

Nas eleições de domingo concorrem à Câmara Municipal de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (Juntos Somos Coimbra – PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR /Aliança), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Inês Tafula (Coimbra é Capital – PDR/MPT), Francisco Queirós (CDU) e Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link