Saúde

CDU contra envio de doentes de Marcos dos Pereiros para Santa Clara

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-11-2014
 A Comissão Concelhia de Coimbra do PCP está a promover uma acção de esclarecimento junto da população da freguesia de Castelo Viegas sobre a extensão de saúde de Marco dos Pereiros.
Durante o passado fim de semana, militantes do PCP percorreram as colectividades e locais de concentração de pessoas da freguesia. Amanhã, dia 25 de Novembro, a partir das 8 horas estarão junto ao centro de Saúde esclarecendo os utentes.
Segundo o PCP,  “a extensão de saúde de Marco dos Pereiros deixou de ter 3 médicos. Todos os utentes do médico que não foi substituído passaram para a Unidade de Saúde Familiar de Santa Clara.  Isto trará inconvenientes, em especial no que diz respeito às deslocações dos utentes e em particular dos mais idosos”.

PUBLICIDADE

A passagem de utentes para a Unidade de Saúde Familiar (USF) não é inocente. As USF são o primeiro passo para a privatização dos cuidados de saúde. Já prevêem a gestão privada. A privatização da saúde significa menos acessibilidade, mais encargos para os utentes e menor qualidade, conclui o PCP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE