Política

CDS-PP reúne Conselho Nacional na próxima semana para marcar congresso

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 03-02-2022

O CDS-PP vai reunir o seu Conselho Nacional no dia 11 de fevereiro para analisar o resultado nas eleições legislativas e decidir sobre a marcação do próximo congresso.

PUBLICIDADE

De acordo com a convocatória da reunião do órgão máximo entre congressos, à qual a agência Lusa teve acesso, o Conselho Nacional dos centristas vai reunir-se “extraordinariamente no próximo dia 11 de fevereiro de 2022, com início às 19:00, na sede nacional sita no Largo Adelino Amaro da Costa”.

Da ordem de trabalhos, consta a análise ao resultado eleitoral nas legislativas de domingo, o pior de sempre do CDS-PP que ditou a perda de representação na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

Os conselheiros vão apreciar também a proposta de convocatória do próximo congresso e votar o regulamento de eleição de delegados, o regulamento do congresso e eleger a comissão organizadora.

A ordem de trabalhos enviada aos conselheiros refere também a aprovação das atas das anteriores reuniões do Conselho Nacional.

PUBLICIDADE

Ao contrário das reuniões anteriores, que no último ano decorreram por videoconferência na sequência da pandemia de covid-19, este encontro dos conselheiros do CDS-PP será presencial.

Na sequência do resultado nas eleições legislativas, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, pediu a demissão e não irá recandidatar-se.

Já o eurodeputado do partido, Nuno Melo, anunciou que será candidato à liderança se conseguir garantir “condições institucionais” para “um caminho novo, unificador, mobilizador e respeitador”.

O CDS-PP já teve um congresso para disputa da liderança agendado para novembro, mas acabou por ser cancelado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE