Coimbra

CDS diz que valeu a pena “apertar” com o Governo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-12-2018
 
 
A Comissão Política Distrital de Coimbra do CDS emitiu uma nota de imprensa para criticar os sucessivos comunicados e visitas realizadas pela CCRDC aos concelhos afectados pelos incêndios de outubro de 2017.
 
A estrutura centrista liderada por Rui Nuno Castro lembra que “no passado dia 22 de dezembro realizámos uma visita aos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, acompanhados pela presidente do CDS, onde identificámos vários exemplos de famílias que iriam passar, como passaram, o segundo Natal sem verem as suas casas reconstruídas”.
 
Os proprietários das casas com quem falámos, deram-nos conta de que a explicação que os empreiteiros responsáveis pelas reconstruções lhes deram para as obras se encontrarem paradas há meses, foi a falta de pagamento, acrescenta o CDS.
 
O CDS frisa que “não podemos deixar de registar que o facto de termos “apertado” com o Governo nesta matéria, produziu resultados. A presidente da CCDRC tem por estes dias desdobrado a sua acção em comunicados e visitas ao terreno. Só por isso já valeu a pena a denúncia que tivemos oportunidade de fazer na visita realizada” 
 
A Distrital de Coimbra do CDS regista “com especial agrado o compromisso assumido publicamente pela presidente da CCDRC de até à Páscoa de 2019 estarem resolvidos os problemas de 90% das famílias que se encontram por realojar. Consideramos que é tardio e insuficiente, mas damos boa nota do compromisso assumido. Este anuncio que hoje pudemos seguir na comunicação social mais não é do que a assunção de que o Governo até agora falhou na assistência às famílias afectadas. O Estado não protegeu, não socorreu e não assistiu, mas mais vale tarde que nunca”.
 
O partido de Assunção Crista promete ficar atento no seguimento deste assunto e na defesa dos interesses da região e das suas populações, em especial das famílias afectadas pelos trágicos incêndios de 2017.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE