Vamos

Cats na Casa das Artes de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-01-2015

Cats na Casa das Artes de Miranda do CorvoA Escola de Dança ComPassos de Dança , apresenta uma versão do célebre musical britânico “CATS”,dia 17 de janeiro, 21:30, na Casa das Artes de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

Concebido e composto por Andrew Lloyd Webber a  partir da obra poética de T.S. Elliot, nesta versão adaptada de “Cats”, os gatos jellicle, palavra que só eles sabem o seu significado, reúnem-se uma vez ao ano para que o seu líder, o gato “Old Deuteronomy” escolha um e apenas um deles para ir para um lugar melhor, numa nova vida.

Assim, aos poucos, um por um, os gatos vão aparecendo na sua noite anual de celebração, demonstrando as suas habilidades numa fusão de poesia e dança.

PUBLICIDADE

Vários gatos mostram as suas habilidades e dançam para serem os escolhidos pelo velho sábio. Entre as personagens mais marcantes estão Munkustrap, a velha  Gumbie Cat, o engatatão Rum Tum Tugger, a gata branca Victoria, o Bustopher Jones, os larápios

Quem não gosta desta alegria é Macavity, um gato malvado que decide raptar o velho Deuterónimo para acabar com a alegria dos gatos gelicais e faz-se passar por ele. Mas os gatos, animais muito astutos e com um faro invejável, percebem que alguma coisa está errada com o seu líder, desmascarando Macavity e travando uma dura batalha com ele.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando ele é desmascarado, volta-se a dançar e a festejar a vida com a presença das Railway Cats – gatinhas do comboio que se juntam aos restantes gatos do bairro. Também Grisabella festeja reunindo-se ao grupo para que, em conjunto, se despeçam do seu líder e aguardem, pacientemente, pela chegada de um novo ano e de um novo baile”

Entradas: Adultos : 5 euros (IVA incl.), Entre os 6 e 16 anos e adultos com idade igual ou superior a 65 anos – 3 euros (IVA incl.) 

Reservas e venda de bilhetes na Casa das Artes de Miranda do Corvo (239 533141) Terça a sexta-feira: 14h/19h; sábado e Domingo: 15h/19h 

cats

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE