Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Catálogo “Mãos Com Arte” no encerramento da Feira de Produtos Endógenos de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-07-2018
O final da Feira de Produtos Endógenos, no dia 29 de julho, no castelo de Montemor-o-Velho, terminou com chave de ouro.
O Projeto iMontemor 3G (Programa CLDS 3G) e o Município de Montemor-o-Velho uniram-se para criar o catálogo “Mãos Com Arte”, dedicado a um dos mais importantes e distintos produtos locais, o artesanato concelhio.
Com o objetivo de “identificar e caracterizar o artesanato produzido nas mais variadas áreas por parte dos artesãos do Concelho de Montemor-o-Velho”, Mónica Sousa, coordenadora técnica do projeto iMontemor 3G, na apresentação da primeira versão do catálogo, referiu: “O lançamento do catálogo Mãos com Arte está previsto para o dia 29 de setembro e manteremos a união com o Município de Montemor-o-Velho para a sua divulgação, quer em formato físico, quer em formato digital, com vista a potencializar a comercialização dos produtos de excelência feitos no concelho”.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, fez questão de estar presente na sessão dirigida aos 32 participantes que integram o catálogo e, ao reiterar a disponibilidade para apoiar o projeto, sublinhou: “Nós temos vindo a criar as oportunidades para os nossos criativos crescerem. Vamos continuar a caminhar com solidez para vos ajudar a dar passos firme e seguros. Queremos que a vossas mãos com arte continuem a trabalhar com esperança, porque o sucesso também se faz com esperança”.
Na ocasião, o autarca montemorense desejou que “continuem a trabalhar unidos e com seriedade” e que continuem a desenvolver um percurso com “qualidade, saber e mestria”.
A sessão de trabalho contou ainda com uma apresentação sobre “Criatividade e Empreendedorismo / A Criação de uma Marca e estratégias de Marketing”, a cargo de Alexandre Almeida, gestor de projetos da GesEntrepreneur, e com uma breve explicação sobre o desenvolvimento do catálogo Mãos Com Arte efetuada pelo responsável da sua elaboração, Jorge Valente, do Centro de Artes do Papel.

PUBLICIDADE

4 Anexos

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com