Região

Castelo Mágico em Montemor-o-Velho conquistou muitos visitantes no primeiro dia (com vídeos)

Bruna Correia | 1 ano atrás em 01-12-2022

A magia do Natal chegou esta quinta-feira, 1 de dezembro, a Montemor-o-Velho. O Castelo Mágico encheu-se de visitantes e, além da neve artificial que faz as delícias das crianças, atrações não faltam para miúdos e graúdos. 

PUBLICIDADE

Segundo Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, “o primeiro dia costuma ser só para os convidados”, mas desta vez surpreendeu.

“Já está imensa gente e acreditamos, com a amostra deste primeiro dia, que esse valor [50 mil visitantes] poderá ser tangível”, afirmou ao NDC.

PUBLICIDADE

Até 8 de janeiro o Castelo Mágico está de portas abertas com uma zona dedicada à realidade virtual e o vídeo booth 360º, estas que são duas das grandes novidades. A pista de gelo artificial também continua a conquistar os mais aventureiros e, claro, os insufláveis, slide, ice tubing, passeio equestre e o carrossel parisiense dão ainda mais encanto.

Já na Casa do Pai Natal, o próprio referiu em exclusivo ao NDC que está a aceitar as cartas dos mais pequenos e que está pronto a recebê-los.

PUBLICIDADE

publicidade

Andreia Paulo e Vítor Duarte estão a marcar presença com uma tenda de guloseimas, desde pipocas a algodão doce, e ainda oferecem um doce a quem encestar numa tabela de basquetebol. Participam no Castelo Mágico desde a primeira edição e “o balanço é positivo”. “Senti que as pessoas aderiram e estavam curiosas para ver as novidades aqui presentes”, referiu Vítor Duarte, relativamente ao primeiro dia.

O Nico, a Infanta D. Teresa, o Fernão, o Abade e a lontra Morinha continuam a captar a atenção das crianças, mas haverá muita diversão durante os próximos dias: contos encenados, flashdances e peças de teatro com companhias locais, como Hakuna Matata, Capuchino Vermelho, Um Sonho de Natal ou a Carochinha.

Com esta 5.ª edição o espírito natalício extravasa as muralhas do castelo e chega à vila. O Mercadinho com arroz doce quentinho, doces de Natal, doçaria tradicional, biscoitos, licores e artesanato, marca presença junto ao Largo da Feira, funcionando aos fins de semana e no feriado de 8 de dezembro.

No Dia de Reis a vila recebe ainda a King’s Magic Run & Party, com um percurso pelo centro histórico de Montemor-o-Velho, que termina no Castelo Mágico, onde durante 4 quilómetros os participantes vão viver o momento mais mágico-fluorescente de sempre.

Refira-se que o comboio mágico vai desde a vila até ao Castelo Mágico e para junto à Câmara Municipal, junto ao Mercadinho (no largo da Feira) e no Largo do Convento de Nossa Senhora dos Anjos.

O bilhete diário tem o valor de 6€ para jovens e adultos (13 aos 64 anos) e de 5€ para crianças (3 aos 12 anos) e para maiores de 65 anos. A entrada é gratuita para bebés até dois anos.

O Castelo Mágico funciona às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h, estando aberto mais uma hora do que o ano anterior. Há também horários especiais: 24 de dezembro funciona das 10h às 16h, 31 dezembro das 10h às 16h, e dia 1 de janeiro das 16h às 21h.

Fique a par do programa diário e conheça os recantos deste Castelo Mágico aqui.

Veja os vídeos dos diretos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE