Região

“Castelo do Fado Dançado”: Uma visita noturna pelo património de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 12-06-2024

O “Castelo do Fado Dançado” é o tema da próxima visita guiada noturna ao Castelo de Montemor-o-Velho, no dia 22 de junho, pelas 21:30. Reconhecido pela UNESCO como património Oral e imaterial da humanidade, o fado será o destaque principal nesta noite que promete oferecer um momento cultural inesquecível, aliando à descoberta do património, momentos de música, dança e teatro.

PUBLICIDADE

A iniciativa está integrada no “Castelo Sente”, programação cultural municipal regular do castelo de Montemor-o-Velho, e vai contar com a participação de Sara Travassos, Inês Freire, Cláudio Dias, bem como da Escola de Dança Renata Costa, do Estúdio de Dança Nadine Loureiro e de elementos da comunidade local.

Para o mês de junho, a programação do “Castelo Sente” convida ainda os visitantes a descobrirem, na Capela de Santo António, a exposição “Natureza Morta. Arte Viva” do projeto Coletiva EcoDesign, com os artistas António Pizarro, Diana Tudela, João Girão, Joana Sampaio e Talita Barbosa.

PUBLICIDADE

A exposição ao ar livre “Viagens nossa terra | os percursos no nosso comboio turístico” é outra das propostas que desvenda alguns dos pontos de interesse patrimonial e paisagístico do concelho.

Recorde-se que o Castelo de Montemor-o-Velho está aberto de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 18:30. A iniciativa é gratuita, porém é necessário confirmar antecipadamente a participação através de um email com a indicação do dia, nome, contacto e número de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE