Região

Castelo de Pombal regressa à Idade Média este fim de semana

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-10-2021

Artesãos, taberneiros, regatões, animações e recriações históricas, numa interpretação das vivências medievais, focadas no tema central dos Templários e na Construção do Castelo de Pombal fazem parte da animação do Mercado Medieval vai regressar este fim para “promover a recriação de uma atmosfera da época, transformando o castelo e a sua envolvente, num burgo”, durante três dias, de 8 a 10 de outubro.

PUBLICIDADE

No espaço envolvente ao monumento, o certame acolhe várias zonas dedicadas à venda de produtos artesanais, alimentos, utensílios e ferramentas da época medieval, com lotação limitada e controlo de entradas e saídas.
Perspetiva-se que a edição 2021seja positiva, apesar de ainda se viver num contexto de pandemia,
embora menos gravoso.

O evento está sujeito ao cumprimento de um plano de contingência, elaborado pelo Gabinete de Proteção Civil, aprovado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, e validado pela Autoridade de Saúde Pública.
Participam quarenta 40 expositores e a zona de espetáculos terá uma lotação máxima de 150 lugares, por sessão, havendo várias ao longo de cada dia do evento.
À semelhança de edições anteriores, a Câmara Municipal de Pombal colocará à disposição de todos os visitantes,
uma rede de transporte eventual gratuito, entre o centro da cidade (Largo do Cardal) e o Castelo, apelando à sua utilização, uma vez que o parque de estacionamento junto ao monumento estará interdito e haverá condicionamento do trânsito na Rua da Encosta do Castelo.
O Mercado Medieval é uma organização do município de Pombal e da ADILPOM – Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais de Pombal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE