Coimbra

Castelo de Montemor-o-Velho recebeu, ao sprint, final do 20º Troféu Alves Barbosa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-09-2019
 
Cumprindo a tradição, o último quilómetro da 2ª e última etapa do Troféu Alves Barbosa – Cadetes terminou disputada ao spint com a sempre emocionante subida ao castelo de Montemor-o-Velho. A festa do desporto e da amizade voltou a tomar conta da 20ª edição de prova que homenageia uma das maiores glórias do ciclismo nacional: Alves Barbosa.
 
Após a saída da prova, em Arazede e que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, o pelotão realizou uma etapa muito rápida que passou por todo o concelho de Montemor-o-Velho, tendo rolado compacto, praticamente, durante toda a tirada.
 
Numa etapa que quase pareceria um decalque do primeiro dia de prova que fez a ligação entre Montemor-o-Velho e Águeda, António Morgado 87 – ANIPURA – GDM Escola Alexandre Ruas, foi o protagonista do prémio Alves Barbosa, ao levar para casa, o estatuto de campeão. Venceu a etapa, tendo, por isso, vestiu de amarelo, assim como conquistou a verde (geral por pontos) e a camisola branca (juventude).
 
“Estou muito feliz com esta vitória e dedico-a também à minha equipa. Foi um trabalho coletivo”, avançou, visivelmente satisfeito.
 
No final da cerimónia da entrega de prémios, o vereador Décio Matias aproveitou o momento para deixar palavras de agradecimento a todos os que “fizeram da 20ª edição do troféu Alves Barbosa um tremendo sucesso” e revelou: “Este ano, por motivos alheios ao Município não foi possível termos três dias de prova, todavia, em 2020, temos a intenção de engrandecer ainda mais este evento. Assim, vamos desenvolver todos os esforços para transformar o Troféu Alves Barbosa no Grande Prémio Alves Barbosa”.
 
Recorda-se que o XX Troféu Alves Barbosa foi organizado pelo Município de Montemor-o-Velho com a colaboração da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo da Beira Litoral.
 
20º Troféu Alves Barbosa – Cadetes | Classificações 1ª Etapa | Montemor-o-Velho – Águeda
 
Pódio da 2ª Etapa:
1º António Morgado 87 – ANIPURA – GDM Escola Alexandre Ruas
2º André Rocha 223 – Seissa KTM
3º Diogo Saleiro 26 – Seissa KTM
 
Pódio – Classificação Geral
1º António Morgado 87 – ANIPURA – GDM Escola Alexandre Ruas
2º Diogo Saleiro 26 – Seissa KTM
3º André Rocha 223 – Seissa KTM
 
Camisolas
Camisola Amarela António Morgado 87 – ANIPURA – GDM Escola Alexandre Ruas
Camisola Rosa (metas volantes) Gustavo Alves 67 Vilanovense
Camisola Verde (pontos) António Morgado 87 – ANIPURA – GDM Escola Alexandre Ruas
Camisola azul (montanha) Daniel Merayo 200 Ante en Transfer-LPS
Camisola Branca (Juventude) António Morgado 87 – ANIPURA – GDM Escola Alexandre Ruas
 
Geral por equipas | Pódio
1º Grupo Desportivo Lousa
2º Anipura GDM Escola Alexandre Ruas
3º Seissa KTM

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE