Coimbra

Castelo de Montemor-o-Velho reabre ao público

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-06-2020

Na segunda-feira, dia 15 de junho, uma das mais bonitas fortificações nacionais reabre ao público.

PUBLICIDADE

A partir das 10h, o castelo de Montemor-o-Velho coloca uma pedra sobre o confinamento e dá as boas-vindas aos visitantes, ainda que com algumas condicionantes.

PUBLICIDADE

A par da sua beleza natural, paisagística, histórica e arquitetónica, o Castelo, no seguimento das alterações provocadas pela pandemia, reabre condicionado ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), pelo Ministério da Cultura, pela legislação em vigor e pelas autoridades de saúde locais.

Assim, vai funcionar no horário das 10h às 17h no que concerne à área descoberta, mantendo-se a interdição de circulação nas muralhas, estando também encerrada a Igreja de Santa Maria da Alcáçova, a porta do sol, os sanitários e o atendimento presencial do posto de turismo.

PUBLICIDADE

publicidade

A par da criação de um circuito de entrada e saída pela porta da peste, através de fita sinalizadora e setas no chão, indica-se que o serviço interno de visitas guiadas se encontra suspenso, bem como está proibida a realização de visitas guiadas nestes espaços organizadas ou acompanhadas por guias externos. 

À entrada do castelo de Montemor-o-Velho, os visitantes são ainda convidados a higienizar as mãos, sendo ainda recomendado o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social durante a visita.

As medidas adotadas vão ser alvo de análise semanal com vista ao seu reajuste de acordo com o evoluir da situação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE