Região
Castelo de Montemor-o-Velho palco de episódio paranormal
As nossas aldeias, florestas, mares e montanhas estão recheadas de histórias e lendas, umas mais assustadoras do que outras, algumas encantadora.
O castelo de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, foi palco de um alegado fenómeno paranormal que até hoje não tem explicação.
Aconteceu em 2003, durante as gravações da novela “O Teu Olhar”, que estavam a decorrer na igreja do castelo.
Subitamente, todos os aparelhos eletrónicos deixaram de funcionar. Nesse instante, segundos relatos da equipa de produção, vários atores sentiram-se mal. Patrícia Tavares foi particularmente afetada, tendo “ficado com voz de homem”, “vomitado sangue”, relata a Turismo Centro de Portugal.
Recorde-se que na altura foi mesmo chamado um padre, o pároco de Montemor-o-Velho, José Carraco, que desvalorizou os fenómenos: “Para mim é tudo normal. Este é um local de muita humidade, com uma grande energia histórica, e nada me parece estranho. Eles estão sob muito stress, andam de um lado para o outro”.
A título de curiosidade, refira-se que foi nesta igreja – Santa Maria de Alçáçova – que, em meados do século 14, D. Afonso IV reuniu com os seus conselheiros e decidiu executar Inês de Castro.
PUBLICIDADE
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE