Conecte-se connosco

Região

Castelo de Montemor despede-se da magia do Natal

Publicado

em

Entre 2 e 30 de dezembro, o Castelo de Montemor-o-Velho vestiu-se a rigor e foi novamente o palco de uma viagem mágica ao sonho de Natal.
Sob medidas de prevenção da pandemia reforçadas, o Castelo Mágico mostrou que continua a ser uma experiência encantada, onde os momentos inesquecíveis em família ou com amigos são uma constante.
Foram dias repletos de muita aventura e descoberta num castelo onde a neve não derrete e onde o Nico, a Infanta D. Teresa, o Fernão, o Abade, a lontra Morinha e o Pai Natal receberam, de braços abertos, visitantes de todas idades, vindos de todo o país e de Espanha.
“Milhares de sorrisos e memórias inesquecíveis foram criadas no maior parque de Natal no coração de Portugal”, assegura o município numa nota enviada ao Notícias de Coimbra. A arte e o engenho criativo de Leonardo da Vinci e a ciência divertida no Hemispherium Viajante (planetário), ou as muitas aventuras vividas no espaço de arborismo, no slide, no carrossel dos encantos ou na pista de gelo foram alguns dos ingredientes que tornaram o Castelo Mágico num local ainda mais especial.
Com um programa pensado para todas as idades, os espetáculos repletos de artes circenses arrancaram gargalhadas e muitos aplausos. Os concertos acústicos de Mico da Câmara Pereira, Alberto Índio e José Cid – uma novidade na edição de 2021 – revelaram-se “uma aposta ganha que conquistou, desde o primeiro acorde, a preferência do público”.
Nas palavras de Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, o evento natalício foi “um tremendo sucesso, não só do ponto de vista da rápida implementação e adequação das medidas de controlo e prevenção, mas também da resposta e exemplo que os visitantes deram durante os 21 dias de funcionamento do Castelo Mágico”.
“Conseguimos, com a colaboração de todos, criar um evento que trouxe mais magia às crianças e famílias, em particular num momento de grandes desafios. A confiança no Castelo Mágico fica também demonstrada nos dias em que esgotámos a entrada e dá-nos ainda um impulso extra para continuar a apostar neste evento de Natal com características únicas realizado num espaço histórico fabuloso”, asseverou o edil montemorense.
Na sua quarta edição, o Castelo Mágico continuou a fazer sonhar e a promover o espírito natalício, a aventura, a arte, a ciência e o meio ambiente em Montemor-o-Velho.
O evento, promovido pelo Município de Montemor-o-Velho e com a produção a cargo da MOT, teve como parceiros de comunicação a RFM, a Rádio Renascença e o canal Nickelodeon e como parceiros oficiais a CIM Região de Coimbra e o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link