Coimbra

Castanheira de Pera recebe prova nacional de Super Enduro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-09-2015

O CLUBE TRILHO AVENTURA vai promover, no próximo dia 12 de Setembro, em Castanheira de Pera, a 5ª e última prova do primeiro Campeonato Nacional de SUPER ENDURO realizado em Portugal.

PUBLICIDADE

A prova irá decorrer entre as 18:00 e as 24:00 com o preço dos bilhetes de acesso ao público a terem o custo de 2 euros. Esta prova vai ainda servir para a atribuição do título de Campeão Nacional de SUPER ENDURO.

O SUPER ENDURO é uma modalidade espetáculo nascida nos EUA há poucos anos, mas que rapidamente angariou enorme popularidade junto do púbico. Carateriza-se ainda por uma grande proximidade e interação com o público, que pode ver de muito perto os pilotos em situações de corrida extremas.

PUBLICIDADE

O campeonato é constituído por 5 provas, onde existem duas classes: a HOBBY, pilotos não federados e que pretendem iniciar-se na modalidade e a PRESTIGE, constituída por pilotos já federados com experiência em várias modalidades, principalmente no enduro, e onde será encontrado um novo campeão nacional (Campeão Nacional de SUPER ENDURO).

Cada prova terá 3 mangas pontuáveis de 6 minutos mais uma volta, sendo que os pilotos terão que se qualificar para estas através de um processo de eliminatórias. A grelha de partida terá 8 lugares, sendo 16 o máximo de pilotos permitidos por manga.

PUBLICIDADE

publicidade

Este será um Campeonato Open, ou seja, um piloto estrangeiro para além de poder competir, poderá igualmente sagrar-se Campeão Nacional da modalidade.

Apesar de ser uma prova do Campeonato Nacional, esta destina-se não só a pilotos federados comos a pilotos amadores que pretendam iniciar-se na modalidade.

Inscrições  no site http://provas.ttcronometragens.com, até ao dia 9 de Setembro de 2015.

unnamed (5)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE