Região

Castanheira de Pera lança campanha de Natal para apoiar população e comércio

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-12-2022

Castanheira de Pera promove, nesta quadra festiva do Natal, uma campanha que pretende apoiar a população e o comércio local.

PUBLICIDADE

Com o mote “Natal na Aldeia 2022 – Castanheira compra local”, esta iniciativa é promovida pela Associação Empresarial de Castanheira de Pera (AECP), com o apoio da empresa Municipal – Prazilândia Turismo e Ambiente E.M., e destina-se aos estabelecimentos de comércio de produtos e bens, restauração, alojamento e outros serviços do município, desde que se encontrem associados à AECP e que tenham aderido à iniciativa, encontrando-se identificados com uma placa de madeira alusiva ao concelho.

A campanha arranca esta terça-feira e vai prolongar-se até 1 de janeiro de 2023. Com um apoio total de 2.500 euros, assenta na aquisição de cartões a utilizar como meio de pagamento, apenas por habitantes do concelho de Castanheira de Pera que apresentem documento identificativo.

PUBLICIDADE

Cada cartão tem o valor de 5 euros e as modalidades disponíveis são pagamento de 25 euros para receber cartões no valor de 35 e pagamento de 50 euros para receber cartões no valor de 75.

As compras efetuadas com os cartões não têm possibilidade de troco ou reembolso e os cartões não podem ser convertidos em dinheiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Só pode ser adquirido um valor máximo de 50 euros, que se traduzem num valor máximo de 75 euros em cartões, por habitante, referem os promotores.

A aquisição dos cartões está disponível, a partir desta terça-feira, no Museu e Posto de Turismo Casa do Tempo.

A iniciativa, como o nome indica, decorre em simultâneo com um dos eventos mais mobilizadores de Castanheira de Pera – o Natal na Aldeia – o que se prevê aumentar a adesão e impulsionar o projeto.

Com este projeto, a Prazilândia e a AECP, que se norteiam por políticas de apoio à população local, uniram esforços para apoiar a sustentabilidade económica do concelho, fomentando a compra nos vários estabelecimentos em atividade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE