Cidade

Terapia a 4 patas para crianças com necessidades educativas especiais

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-11-2016

No dia 7 de novembro de 2016, o CASPAE – IPSS dará oficialmente início ao seu projeto T4P – Terapia a 4 Patas em Coimbra.

PUBLICIDADE

cao-terapia
Tendo em conta as potencialidades das terapias assistidas por animais, este projeto vem aliar a terapia assistida pelo cão, a crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) do Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro.
Depois de no ano letivo transato o projeto ter passado por um período de validação e adaptação na Escola Escola Básica (EB) 1 do Tovim, onde o T4P foi bem-sucedido e recebido por parte dos Professores e Encarregados de Educação, o CASPAE-IPSS pretende agora implementar esta iniciativa em três fases.
Na primeira fase pretende-se realizar estudo de casos com cerca de quatro crianças com NEE.

Na segunda fase, a de implementação, pretende-se realizar intervenção assistida com animais em escolas do 1º Ciclo de EB do Concelho de Coimbra. Numa última fase, a da universalização, o objetivo será alargar este projeto a outras escolas e que a terapia assistida por animais seja parte integrante do apoio pedagógico especializado.
Os serviços do CASPAE-IPSS no Terapia a 4 Patas realizar-se-ão de forma gratuita na EB1 Tovim todas as segundas e quartas-feiras das 14:30 às 15:30 horas.
Os interessados neste serviço poderão obter mais informações em www.caspae.pt ou contactar catia.rodrigues@caspae.pt 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE