Coimbra

Casos de covid na Câmara e nos Bombeiros Sapadores de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-11-2021

José Manuel Silva confirmou a existência de casos de Covid-19 na Câmara Municipal e nos Bombeiros Sapadores de Coimbra. O autarca respondia à vereadora do PS Regina Bento que lhe perguntou se “há algum surto” de SARS-CoV-2 entre os trabalhadores da autarquia.

PUBLICIDADE

“Não há nenhum surto. Há casos de Covid na Câmara naturalmente como há na população em geral, felizmente as pessoas já estão vacinadas e a doença assume uma forma gripal”, disse o presidente do município de Coimbra, dando ainda conta de ” alguns casos nos Bombeiros Sapadores” e revelando que os operacionais “vão ser vacinados esta semana”.

José Manuel Silva falou no assunto em resposta à vereadora Regina Bento. “Pergunto-lhe se há um surto de Covid na Câmara Municipal de Coimbra e que medidas estão a ser tomadas”, questionou a socialista que se mostrou crítica também em relação à necessidade de reabertura do Centro de Vacinação de Coimbra no Pavilhão Mário Mexia (amanhã). O líder do executivo explicou que a reabertura foi solicitada pelo Agrupamento de Centros de Saúde depois de uma “tentativa falhada” de utilização do Hospital Militar.

PUBLICIDADE

“Se não sabe a diferença entre pandemia e endemia sugiro-lhe que ouça o virologista Pedro Simas”, afirmou o autarca, sustentando que “Portugal está a viver uma fase de endemia”. “Estamos na quinta onda, vai haver 500 ondas de coronavírus. Todos os anos vamos ter uma onda de coronavírus como já temos de gripe”, sublinhou ainda, repetindo o conselho para ouvir o especialista em vírus.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE