Fama

“CASINHA BRANCA”: ZÉ AMARO E SÉRGIO REIS JUNTAM-SE EM DUETO EMOCIONANTE

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 01-12-2025

A carreira de Sérgio Reis atravessa gerações, desde os anos 60 é uma das figuras mais importantes do sertanejo tradicional. Multifacetado, é compositor, intérprete, passou pela política e participou como ator em várias produções no cinema e televisão.

Deste lado do atlântico, Zé Amaro,  pioneiro da música country em português, tornou-se numa referência incontornável, como um dos grandes nomes da música contemporânea no nosso país graças a uma fusão inovadora da música country e pop, arrastando multidões que o apelidam de “Cowboy português”.

PUBLICIDADE

publicidade

E quando esses dois mundos se cruzam?

PUBLICIDADE

Acontece um dueto que derruba fronteiras – “Casinha branca”

Duas vozes que trazem a esta música a saudade das nossas origens, as recordações e as histórias passadas, uma metáfora de uma casa simples que todos temos nas nossas memórias. A “Casinha Branca” tem o poder raro de nos levar pela mão até ao passado. Convida-nos a mergulhar em recordações antigas, desperta memórias de dias luminosos e traz de volta à alma pessoas queridas, como os nossos avós… É uma canção que não apenas se ouve, vive-se.

Esta parceria não é apenas artística, é afetiva. É a união de histórias, caminhos e inspirações que se encontram para dar forma a algo que ultrapassa o tempo. E é exatamente esse encontro que torna esta gravação tão única, tão nossa, tão cheia de significado.

“Casinha branca” é um encontro de culturas proporcionado pela mestria das vozes de Zé Amaro e Sérgio Reis, num tema que nos remete para as coisas simples, que continuam a ser o maior luxo da vida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE