Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cascais doa árvores e ovelhas ao concelho da Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-11-2017

O município de Cascais entregou hoje 1.500 árvores e 15 ovelhas à população da Pampilhosa da Serra como contributo “para que a normalidade regresse” a este concelho do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

ovelhas

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, salientou a importância de “todos apoiarem os concelhos mais afetados pelos incêndios”, para que a vida das pessoas “regresse rapidamente à normalidade” e possa avançar a reflorestação das áreas ardidas.

PUBLICIDADE

publicidade

“Temos de voltar a dar vida a estas terras”, disse o autarca do PSD, que quis testemunhar pessoalmente a solidariedade de Cascais ao município liderado por José Brito.

Na sua opinião, “há uma dívida que todo o país tem em relação aos territórios afetados” pelos fogos dos últimos meses.

PUBLICIDADE

As doações, cuja redistribuição cabe agora à Câmara da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, constituem uma ajuda ao “plano de reflorestação” de um dos municípios “mais atingidos pelos incêndios, no dia em que Cascais também inicia a celebração da biodiversidade e da décima edição da semana da Floresta Autóctone”, refere em comunicado a autarquia a que preside Carlos Carreiras.

O autarca integrou a comitiva que se deslocou hoje à Pampilhosa da Serra, tendo participado numa ação simbólica com o homólogo anfitrião, o social-democrata José Brito, que consistiu na plantação de três árvores no centro da vila.

Entre as árvores doadas estão 400 freixos, 200 sobreiros e 100 carvalhos, além de outras espécies autóctones, como azevinhos, salgueiros e sabugueiros.

“Desde a primeira hora, Cascais tem apoiado os concelhos que mais precisam. Em junho, enviou 23 toneladas de mantimentos para Figueiró dos Vinhos”, tendo ainda, em julho, doado 24 toneladas de alimentos em Leiria.

Já em novembro, entregou 36 toneladas de bens alimentares em Seia, segundo a mesma nota.

“Todos os transportes foram acompanhados de diversas toneladas de feno para animais”, acrescenta.

Hoje, a carga saiu de Cascais às 07:00, em três camiões que percorreram os 260 quilómetros que separa os dois concelhos, tendo sido entregues as doações no parque industrial da Pampilhosa da Serra, ao início da tarde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com