Extra

Casas de madeira: 5 Coisas que deve saber antes de construir

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-05-2021

Viver numa casa de madeira é uma decisão que oferece um grande número de benefícios. Contudo, antes de iniciar o processo de construção da sua nova casa, existem certas coisas que precisa de saber sobre as casas de madeira. Na Maestro Casas fazemos questão de transmitir toda a informação possível aos nossos clientes e por isso preparámos um pequeno guia que vai contribuir para que tome boas decisões, antes de iniciar o processo de construção.

PUBLICIDADE

Conheça o verdadeiro custo

Uma coisa que rapidamente irá notar é que muitas empresas não são transparentes relativamente aos custos das casas que constroem. Nos websites e nas redes sociais nunca referem preços, remetendo sempre para contactos mais detalhados. 

A Maestro Casas defende que o acesso fácil e rápido a toda a informação é um fator importante, que também transmite confiança aos seus possíveis compradores. Por essa razão, o catálogo de casas de madeira da Maestro Casas incluída toda a informação pertinente sobre o preço:

PUBLICIDADE

  • Preço base
  • Diferença de preço para diferentes espessuras de paredes
  • Diferença de preço para diferentes espessuras do piso
  • Diferença de preços para diferentes espessuras do telhado.

Adicionalmente, é apresentada informação de forma clara sobre tudo o que está incluído no preço e sobre aquilo que não está incluído e terá que ser contabilizado à parte. 

Eficiência térmica da madeira

Uma das grandes vantagens proporcionadas pelas casas de madeira é a elevada eficiência térmica da madeira. O que significa que, de uma forma natural, este tipo de construção garante temperaturas interiores mais agradáveis. 

PUBLICIDADE

publicidade

Contudo, a madeira não é toda igual. A utilização de madeira de qualidade superior garante uma maior eficiência energética. A Maestro Casas utiliza apenas madeira com o certificado PEFC, a qual é oriunda de florestas sustentáveis localizadas no norte da Europa: Suécia, Finlândia e Sibéria.

As árvores que crescem nestes locais vão crescendo de forma mais lenta, expostas a condições extremas. Como resultado, a madeira proveniente destas florestas oferece um excelente nível de eficiência térmica, sendo uma opção perfeita para quem pretende construir uma casa com os melhores materiais.

Paredes que expandem e contraem

A madeira é uma material que tem a capacidade de expandir e contrair, adaptando-se às condições ambientais. Dessa forma, é essencial que a manutenção realizada tenha em consideração esta caraterísticas. 

Todos os produtos utilizados para impermeabilizar, manter e cuidar da madeira devem permitir que o material continue a expandir e a contrair. Por isso, deve procurar informar-se bem sobre os produtos que vai utilizar para fazer os acabamentos, ou sobre os selantes que serão aplicados.

Janelas grandes são dispendiosas

As janelas grandes representam uma tentação. Afinal de contas, além de oferecerem maior luminosidade, as janelas de grande dimensão também podem conferir um visual mais moderno e contemporâneo. Contudo, apesar de ajudarem a fazer com que as divisões pareçam maiores, é necessário perceber que a opção por este tipo de material também acarreta desvantagens.

Para começar, é necessário frisar uma janela grande representa um custo elevado. Quando se pretende manter o projeto dentro de um determinado orçamento, o melhor é não optar por janelas grandes. Adicionalmente, as janelas também são uma fonte de perda de calor, e por essa razão podem obrigar a um maior investimento com a climatização da habitação.

Ao colocar-se a maioria das janelas na face lateral da habitação poderá tirar o máximo partido da energia solar. A Maestro Casa está presente em países com condições climatéricas bastante diferentes e por essa razão temos um excelente conhecimento sobre a durabilidade das casas de madeira em diferentes condições.

Não hesite em falar com os nossos vendedores e com os nossos engenheiros. Eles estão preparados para dar os melhores conselhos. 

As casas de madeira requerem manutenção regular

Ao tomar a decisão de comprar uma casa de madeira deve ter uma boa noção de como será a manutenção a realizar ao longo do tempo. É muito mais barato e simples seguir um cronograma de manutenção do que ter que estar constantemente a gastar dinheiro com reparações.

A manutenção regular de casas de madeira reduz os danos provocados por água, raios solar e até por insetos. Os especialistas da Maestro Casas estão disponíveis para lhe darem todos os conselhos de que vai precisar sobre a manutenção da sua futura casa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE