Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Casal tentou burlar uma idosa convencendo-a a levantar dinheiro do banco

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-04-2020

A GNR anunciou hoje ter detido um casal, de 59 e 34 anos, que tentou burlar uma idosa, convencendo-a a levantar dinheiro do banco, em Castro Daire.

PUBLICIDADE

“A vítima, uma idosa de 77 anos, tia do suspeito e iliterada, foi persuadida pelo casal a ir ao banco levantar 100 euros para lhes emprestar. Na dependência bancária foi apresentado aos funcionários um documento de levantamento com a quantia de 55 mil euros”, conta a GNR, em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Os funcionários “desconfiaram da honestidade do casal e da eventual concordância da idosa quanto à quantia e ligaram para a GNR a denunciar a situação”, refere, acrescentando que os militares foram ao banco e detiveram os suspeitos por tentativa de burla.

Segundo a GNR, “foi apurado que, dois dias antes, a senhora já tinha sido enganada pelo mesmo casal”, tendo este a convencido a emprestar-lhe um valor diferente daquele que lhe havia pedido.

PUBLICIDADE

“Nessa data, os suspeitos levantaram 2.500 euros, dos quais foram recuperados 1.300 euros”, acrescenta.

A viatura usada pelos suspeitos foi apreendida. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Castro Daire.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com