Crimes

Casal português vive terror no Brasil: “Os assaltantes seguiram-nos e balearam o carro”

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 12-09-2023

Um casal português sofreu um assalto violento na cidade brasileira de Maceió, tendo o carro sido baleado e todos os seus pertences roubados, disse à Lusa uma fonte consular portuguesa, esta segunda-feira.

PUBLICIDADE

O assalto ocorreu na madrugada de quinta-feira, poucas horas depois de o casal português ter aterrado na capital do estado de Alagoas, nordeste brasileiro, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

O responsável pela jurisdição consular de Pernambuco e Alagoas, Francisco Azevedo, detalhou à Lusa que os portugueses seguiam num carro alugado perto do bairro Benedito Bentes, “numa zona perigosa”.

PUBLICIDADE

“Os assaltantes seguiram-nos e balearam o carro”, explicou o responsável português, acrescentando que depois foram “assaltados, ainda mal tratados, mas sem consequência de ferimentos”.

Segundo o boletim da polícia, citado por Francisco Azevedo, os assaltantes roubaram o carro, malas, dois computadores e quatro telemóveis.

PUBLICIDADE

publicidade

O casal português viu-se depois obrigado a caminhar à noite até um posto de polícia. Os assaltantes ainda não foram identificados, nem nenhum dos pertences roubados.

Os responsáveis consulares portugueses tiveram conhecimento do caso de manhã e contactaram de imediato familiares das vítimas, explicou o responsável pela jurisdição consular de Pernambuco e Alagoas.

De acordo com Francisco Azevedo, o casal seguiu no mesmo dia para São Paulo para dali apanhar um voo para Lisboa.

Francisco Azevedo apelou ainda aos turistas portugueses em geral que “antes de viajarem seja para que ponto do mundo for, que recolham informação”, como a que está disponível na página online dos conselhos aos viajantes, no portal das comunidades portuguesas.

“As pessoas devem consultar essas páginas, porque isso alerta para determinados riscos”, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE