Região

Casal octogenário desalojado devido a incêndio em Condeixa

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 03-11-2021

Um casal de idosos ficou hoje desalojado em Eira Pedrinha, Condeixa-a-Nova, na sequência de um incêndio que deflagrou numa casa contígua à sua habitação, também pertencente à família. As chamas causaram danos graves no telhado comum, confirmou hoje ao Notícias de Coimbra o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

A casa que ardeu não estava habitada, era a parcela do meio de um prédio de três habitações com rés-do-chão e primeiro andar, revelou Tiago Picão. O local do incêndio servia de garagem para alfaias agrícolas que ficaram destruídas no fogo, assim como o primeiro andar. As causas estão ainda a ser apuradas pela GNR, revela a mesma fonte.

Os dois moradores da habitação que “ficou inabitável” têm ambos 87 anos de idade e não necessitaram de assistência médica. Durante a tarde, o NDC apurou que o casal foi acolhido por familiares.

PUBLICIDADE

No combate ao incêndio, que teve início cerca das 11:34, estiveram 12 operacionais apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Condeixa. A Guarda Nacional Republicana e a unidade municipal de proteção civil também estiveram na ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE