Empresas

Casal encontra câmara oculta em quarto de apartamento turístico

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 23-01-2024

Um casal de turistas encontrou um câmara oculta escondida numa tomada e camuflada por baixo de uma televisão no quarto de um apartamento turístico em que estava hospedado na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo o G1, a mulher ouviu um barulho próximo da televisão. Ao inspecionar, encontrou um recetor de tomada, mas não conseguia colocar lá nenhum carregador. Ao examinar, percebeu que se tratava de uma câmara, que estava apontada para a cama de um dos quartos do apartamento turístico.

De acordo com o advogado, o casal comunicou a descoberta à empresa que geria o alojamento, que pediu a um funcionário para ir ao apartamento tirar fotografias do objeto. Nesse mesmo dia, foi formalizada uma denúncia.

PUBLICIDADE

Os turistas decidiram processar os responsáveis.

A reserva foi feita através do Booking.

PUBLICIDADE

publicidade

Por sua vez, não há indícios de envolvimento dos proprietários do apartamento na instalação da câmara.

Em causa está o crime de “registo não autorizado de intimidade sexual” que, segundo a lei brasileira, passa por “produzir, fotografar, filmar ou registar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”. Os condenados arriscam uma pena de prisão de seis meses a um ano e uma multa, pode ler-se no Jornal de Notícias.

Após a divulgação do caso, o apartamento foi suspenso da plataforma. “Esta não é uma experiência que queremos para nenhum dos nossos clientes e esperamos mais dos nossos parceiros de acomodação”, lamentou a empresa. Já a empresa que gere o espaço disse que é um condomínio residencial e não um hotel e que a instalação da câmara oculta “é um ato criminoso que repudiamos veementemente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE