Justiça

Casal detido por tráfico de pessoas. Vítima sobrecarregada com trabalho excessivo

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 14-03-2024

Um casal de 67 e 69 anos foi detido esta quarta-feira 13 de março pela presumível prática do crime de tráfico de pessoas. Os factos ocorreram em Oliveira de Azeméis e a vítima tinha 54 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com a Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, em Oliveira de Azeméis, a vítima, de 54 anos, foi sobrecarregada durante uma década com trabalhos excessivos, na área da agricultura e pecuária, incluindo fins de semana e feriados.

Na nota, é dito que a mulher “foi maltratada física e psicologicamente e vivia de uma forma degradante, sem o mínimo de condições de habitabilidade, higiene, saúde física e psíquica, privacidade e alimentação”. Ao mesmo tempo, foi, ainda, “privada de toda e qualquer liberdade física de movimentos, liberdade de decisão e de ação”.

PUBLICIDADE

A vítima, que padece de um atraso cognitivo e trabalhava para a família dos arguidos desde os 16 anos, foi, entretanto, institucionalizada.

Os detidos, marido e mulher, não tinham antecedentes criminais e irão ser agora presentes à autoridade judiciaria competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE