Coimbra

Casal de traficantes hospedado na Baixa de Coimbra tenta escapar à polícia

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-11-2022

Um casal foi detido pela PSP de Coimbra, no disa 27 de novembro, no Largo das Olarias, na Baixa da cidade, por tráfico de estupefacientes, anunciou hoje o Comando local.

PUBLICIDADE

A detenção aconteceu, pelas 22 horas, no decurso de uma operação efetuada pela esquadra de intervenção e fiscalização policial do Comando, dirigida ao combate ao tráfico de estupefacientes e ilícitos em geral.

“Notando um comportamento suspeito, os polícias seguiram em direção ao casal. O homem, de 36 anos de idade, e a mulher, de 49, quando se aperceberam da proximidade dos efetivos, desfizeram-se dos seus pertences e colocaram-se em fuga”.

PUBLICIDADE

Após perseguição e detenção dos suspeitos, poucos minutos depois da fuga, a PSP verificou “que no interior dos pertences arremessados para o chão se encontravam vários produtos que aparentavam ser estupefacientes, o que se viria a confirmar nos testes realizados”.

Desta operação, que incluiu uma busca no quarto da unidade hoteleira onde os suspeitos estavam alojados, resultou a apreensão de 235 doses individuais de cocaína, 167 de heroína, 4 de haxixe e 3 de liamba, bem como 942 euros, 6 telemóveis, uma navalha e um X-ato.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicadas como medidas de coação a obrigação de permanência na habitação com vigilância de sistema eletrónico, ao homem; à mulher, apresentações trissemanais junto um órgão de polícia criminal da área da sua residência e proibição de frequentar locais conotados com tráfico de estupefacientes”, adianta a PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE