Crimes

Casal de ladrões apanhado no Choupal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-04-2014

A PSP deteve, na zona do Choupal, um homem, de 33 anos e uma mulher, de 40, ambos residentes na zona de S. João do Campo, por causa do “casal” ter assaltado um estabelecimento comercial na zona da referida mata.

PUBLICIDADE

A detenção verificou-se depois da PSP ter sido alertada para uma ocorrência,o que a levou de imediato a coordenar esforços no sentido de tentar localizar os autores do furto.

Ao serem abordados,  a PSP revela que os suspeitos demonstraram um comportamento estranho, pelo que lhes foi efetuada um revista de segurança. A  polícia encontrou na posse do cavalheiro do sexo masculino, um saco de plástico, com moedas no valor de 202,42€. A dama tinha,  no interior de um bolso, moedas e notas no valor de 185,31€. Ao serem questionados sobre a proveniência da referida quantia em dinheiro, os mesmos disseram que o tinham furtado no interior do referido estabelecimento.

PUBLICIDADE

A PSP encontrou nas imediações  diversos artigos fruto do assalto, que se encontravam dissimulados nuns arbustos ali existentes,  a “mercearia” incluía chocolates, charcutaria, queijos, uma consola de jogos, dois rádios, diversas pilhas e um carregador de telemóvel.

A  investigação policial concluiu que os detidos desviaram a direção dos projetores que servem de iluminação ao estabelecimento, o que lhes  permitiu efetuar o assalto e não serem avistados quando se introduziram no  interior através do método de arrombamento de uma porta, depois de terem arrancado e danificado o alarme de intrusão, provocando avultados danos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE