Crimes

Casal “cheio de notas”. Das grandes e…falsas!

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 29-09-2023

A GNR, através do Posto Territorial de Fundão, no dia 27 de setembro, deteve em flagrante uma mulher e um homem, de 20 e 25 anos, por passagem de moeda falsa, no concelho do Fundão.

PUBLICIDADE

Na sequência de uma denúncia dando conta que uma mulher tentou realizar um pagamento com recurso a uma nota falsa, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato pra o local, onde localizaram a suspeita. No decurso das diligências policiais foi possível apurar que a mulher estava na posse de 700 euros em notas falsas, com o intuito de as trocar no estabelecimento comercial.

No seguimento ação policial, foi desencadeada uma operação policial, no sentido de localizar o outro suspeito que se encontrava em fuga, tendo sido intercetado na área de serviço de Santarém na Autoestrada n.º 1 (A1), na posse de 32 500 euros em notas falsas. 

PUBLICIDADE

Da ação resultou a detenção dos suspeitos e a apreensão de 33 200 euros em notas falsas, nomeadamente 294 notas de 100 euros, 19 notas de 200 euros; e 2 telemóveis.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação contou com o reforço dos Destacamentos de Trânsito de Santarém e de Castelo Branco e do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE