Conecte-se connosco

Coimbra

Casa Museu Bissaya Barreto abre portas à noite já no próximo sábado

Publicado

em

A Casa Museu Bissaya Barreto abre portas à noite Iniciativa decorre na Noite Europeia dos Museus no sábado, 15 de maio, entre as 21h00 e as 22h30, a Casa Museu Bissaya Barreto (CMBB), em Coimbra, convida os visitantes a desfrutarem de uma visita durante o período noturno.

A atividade decorre no âmbito da Noite Europeia dos Museus, uma iniciativa proposta em 2005 pelo Ministério da Cultura e da comunicação de França com o apoio do ICOM – Conselho Internacional de Museus. Aberta desde 1986, a Casa Museu Bissaya Barreto foi durante quase 50 anos, a residência do professor Fernando Bissaya Barreto referência maior da história da assistência e medicina social em Portugal.

Projetada pelo arquiteto Fiel Viterbo, a casa apresenta marcas do barroco joanino português, sendo que, juntamente com o jardim, espelham o gosto e a sensibilidade artística de Bissaya Barreto, marcados pelos trabalhos que a ornamentam. 

A Casa Museu Bissaya Barreto é sócia fundadora e sede da Associação Portuguesa de Casas – Museu – A.P.C.M. e parceira fundadora da Coimbra – Rede de Museus.

A entrada está limitada a quatro pessoas por grupo, com uso obrigatório de máscara.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link