Vamos

Casa-Museu Amália Rodrigues integra Rede de Casas e Museus de Músicos Europeus

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 01-04-2022

A Casa-Museu Amália Rodrigues vai integrar a rede de Casas e Museus de Músicos Europeus (CMME), que conta com cerca de 40 entidades de 20 países europeus.

PUBLICIDADE

A assinatura do acordo terá lugar no próximo domingo, dia 3 de abril de 2022, na cidade de Bougival, perto de Paris.

“Participar nesta rede é uma honra e um passo importante na afirmação internacional da Casa-Museu Amália Rodrigues, que integra assim um circuito europeu de casas e museus de personalidades como Mozart, Chopin, Beethoven, Bizet, Brahms e Pablo Casals. É um privilégio para o nosso país posicionar Amália entre os mais importantes músicos europeus de todos os tempos”, afirma o Presidente da Fundação Amália Rodrigues, Vicente Rodrigues.

PUBLICIDADE

A criação da rede CMME – que inclui ainda em Portugal as Casas António Fragoso, Francisco de Lacerda e Moreira de Sá e Costa – surge no âmbito da Presidência francesa do Conselho da EU.

A CMME, fundada e presidida por Jorge Chaminé, tem como objetivos organizar atividades culturais e artísticas centradas na mobilidade de jovens músicos, fomentar trabalhos de investigação, criar temporadas temáticas partilhadas pela rede, promover projetos de cooperação com a ajuda de fundos europeu, entre muitos outros desígnios.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao integrar esta rede, a Fundação Amália Rodrigues prossegue o seu trabalho de preservação, estudo e divulgação do legado de Amália, ao mesmo tempo que aprofunda a partilha de competências e experiências com as outras entidades que integram a rede CMME.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE