Desporto

Casa do Povo de Abrunheira brilhou em prova ibérica

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-09-2021

Este fim-de-semana, cerca de 200 participantes oriundos de vários pontos de Portugal e Espanha, participaram na prova de BTT denominada “ Race Nature” que durante dois dias percorreu trilhos de Montemor-o-Velho e Figueira da foz.

PUBLICIDADE

Numa extensão de 76 quilómetros, a prova aliou o desporto ao património natural e histórico, tendo a dupla  Carlos Coutinho e Carlos Silva, da equipa da Casa do Povo de Abrunheira, sido os vencedores do escalão M50 por equipas.

Um evento desportivo de lazer e de competição que dá também destaque ao ambiente e à ecossustentabilidade, incluindo a atribuição do troféu “Boa Onda”.

PUBLICIDADE

A prova aberta, com os atletas a serem guiados apenas por GPS individual, foi composta por um percurso obrigatório, que começou na Figueira da Foz e duas etapas em linha com partida e chegada em Montemor-o-Velho, num total de 142 km.

A Race Nature Montemor-o-Velho / Figueira da Foz foi a terceira prova que dá acesso à luta pelo Troféu Race Nature que é constituído por quatro provas de BTT.

PUBLICIDADE

Destacamos as classificações dos atleta das equipa de BTT da Casa do Povo de Abrunheira:

Em duplas1º Lugar no escalão M50 com Carlos Coutinho e Carlos Silva, 2º Lugar no escalão M30 com Dário Pereira e Fábio Pedrosa, 4º Lugar Dupla Elite com Bruce Teixeira e Filipe Campos e a solo Jorge Faria, alcançou o 5º Lugar em Master 50.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE