Coimbra

Casa de Saúde Rainha Santa Isabel realiza Seminário “Literacia: Saúde Mental e Cidadania”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-09-2019

Assinalar o Dia Internacional da Literacia e alertar para a importância deste tema é o objetivo do seminário “Literacia: Saúde Mental e Cidadania” organizado pela Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

PUBLICIDADE

A iniciativa acontece dia 6 de setembro, sexta-feira, a partir das 09:00, em Condeixa-a-Nova.

Entre os oradores estão Miguel Telo Arriaga, da divisão de Literacia, Saúde e Bem-estar da Direção Geral de Saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

A conferência conta ainda com a intervenção e contributo de representantes de instituições como a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; o Centro Hospitalar de São João; a ADEB; a Familiarmente; Cintesis e A Minha Mente.

Para Miguel Queirós, diretor da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, “A literacia em saúde é um problema em Portugal, principalmente no que diz respeito à saúde mental. Há um grande desconhecimento do que é de facto a doença mental, desconhecimento esse a que acresce o preconceito. Este tipo de iniciativas é por isso fundamental, ajudando a desconstruir esses mesmos preconceitos e a gerar conhecimento muito útil para todos os cidadãos, pois a doença mental pode afetar-nos a todos em qualquer altura da nossa vida”.

PUBLICIDADE

A inscrição deverá ser realizada através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKyCk8dMqDmb6GYHW46eMj-K1mAMqMM9XqqBg5UV2Jqhf5gQ/viewform

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE