Crimes

Casa de professora morta após roubo de cofre foi novamente assaltada

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 19-09-2023

Uma mulher foi encontrada, na segunda-feira, 11 de setembro, morta em casa, no concelho de Alenquer, depois de ter sido sequestrada e de lhe terem roubado o cofre com dinheiro que tinha na habitação.

PUBLICIDADE

Falamos de Rita Cipriano, de 43 anos, que era professora e lecionava numa escola em Lisboa. A casa desta professora foi novamente atacada, no dia a seguir ao fatídico assalto, dia 12. 

Segundo o Correio da Manhã, “24 horas depois, uma dupla voltou a atacar aquela moradia onde habita o pai” que “vive com medo”.

PUBLICIDADE

O caso acontece na noite de sexta para sábado,  por volta das 0:00, quando “dois homens chegaram apeados com apoio de um veículo” e “entraram na propriedade com recurso a um pé de cabra”, lê-se.

Conseguiram arrombar a porta. Contudo, como dá conta o jornal, o proprietário não estava em casa, mas assim que se apercebeu de presença de estranhos, “reagiu com alguns barulhos o que provocou a fuga dos ladrões que não levaram nada”, aliás “não se sabe o que procuravam” até ao momento. A investigação está a cargo da GNR.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que as autoridades, no dia 11, encontraram uma mulher de 42 anos, já sem vida, amarrada e amordaçada em casa. O alerta foi dado pelo pai, de 70 anos, que terá sido fechado pelos assaltantes numa outra divisão e que conseguiu ter acesso a um telefone para pedir ajuda.

A informação recebida pelas autoridades dá conta de que os dois homens roubaram um cofre com 10 mil euros, antes de fugirem.

O progenitor relata ao jornal que os homens “apontaram-lhe uma pistola para abrir o cofre, ao que acedeu, e depois foi fechado dentro de uma divisão, após ver a filha amarrada e amordaçada”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE