Coimbra

Casa das Artes de Miranda do Corvo recebe “Ópera Pimpinone” e “Brigada Vitor Jara”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-05-2021

Hoje e amanhã (véspera do feriado municipal de Miranda do Corvo) poderá assistir a dois espetáculos memoráveis. No domingo, pelas 16h30 cabe à Associação Ritornello apresentar a Ópera cómica Pimpinone. 

PUBLICIDADE

Em português se conta a história de Vespetta. A camareira procura marido e vê no rico mercador Pimpinone uma possibilidade de independência. Assim, deliberadamente, Vespetta seduz Pimpinone que se apaixona por ela e lhe oferece emprego.

Na segunda feira, pelas 20h30 cabe à Brigada Vitor Jara, uma referência da música tradicional portuguesa nas últimas décadas, presentear os espetadores com um concerto único e especial. A efeméride encontra a Brigada num momento maduro da sua existência criativa, com a frescura contemporânea dos arranjos e o grande talento dos atuais músicos. Os seus concertos e a sua discografia, integralmente reeditada neste ano de 2015, refletem a diversidade regional do cancioneiro português e o contributo inigualável que o coletivo coimbrão tem dado à memória da música em Portugal.

PUBLICIDADE

Estes espetáculos estão integrados no projeto “Coimbra Região de Cultura – Programação Cultural em Rede”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE