O jardim da Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, volta a ser palco para o festival internacional de música eletrónica Les Siestes Électroniques, de 30 de agosto a 01 de setembro.
Pelo festival, com entrada gratuita, vão atuar nomes como o duo dinamarquês Damien Dubrovnik, responsável pela editora Posh Isolation, a “histórica DJ francesa” AZF ou o americano Joshua Abrams, que cresceu na cena jazz de Chicago e que se apresenta em Coimbra com “um imprevisível conjunto de músicos, os Natural Information Society”, informou hoje a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
No evento estão também confirmados o produtor residente em Paris D.K., o britânico Vessel e a dupla italo-belga Front de Cadeaux, que têm a particularidade de tocar discos de 45 rotações a 33 rotações.
No Les Siestes Électroniques, há também espaço para projetos portugueses como Gonzo, que trabalha com “recolhas de sons gravados pelo mundo, música tradicional e de produção própria”, e o quarteto sediado no Porto Live Low, que trabalha em torno da música popular contemporânea.
“O elenco é marcadamente internacional, prometendo repetir a aventura da primeira edição com a aposta em músicos que transcendem géneros e convenções mais imediatas”, salienta a organização, que acolheu pela primeira vez este festival em 2018.
O festival Les Siestes Électroniques começou em França, em 2001, e conta com edições em mais de uma dezena de países, em quatro continentes, passando por cidades como Berlim, Cairo, Quioto, Brazzaville ou Buenos Aires.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.