Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Casa da Escrita acolhe conversa aberta com Regina Anacleto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-08-2019

A Casa da Escrita da Câmara Municipal de Coimbra  (CMC) acolhe, no dia 6 de setembro, pelas 18h00, uma conversa aberta com Regina Anacleto, antiga professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC), sobre o tema “Reforma Pombalina da Universidade de Coimbra”.

PUBLICIDADE

A iniciativa integra-se no ciclo “Conversa Aberta”, promovido pela CM Coimbra, que leva à Casa da Escrita distintos oradores, cujos percursos profissionais apresentem provas dadas em relação aos temas que se propõem explorar.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação é direcionada para as questões do Património e da História da Arte e pretende ser um debate informal entre Regina Anacleto e o público sobre uma das áreas que suscitou interesse científico/profissional à ex-docente, designadamente, a reforma pombalina da UC e a sua relação com os aspetos artísticos. A iniciativa conta com uma intervenção inicial da oradora, que ocupará aproximadamente 20 minutos, à qual se seguirá um debate, estimulado pelos participantes, com uma duração aproximada de 60 minutos. A entrada é livre.

Regina Anacleto é licenciada em História e doutorada em Letras, especialidade de História da Arte, pela Universidade de Coimbra. É Professora jubilada (e aposentada) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Pertence a várias associações culturais e científicas, sendo Sócia de Número da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa, Secção de Belas-Artes (Lisboa), Sócia Honorária do Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro (Brasil), Académica Correspondente da Academia Nacional de Belas-Artes (Lisboa), Académica Correspondente da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando (Madrid) e Académica Correspondente da Academia Fortalezense de Letras (Fortaleza, Ceará, Brasil).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com