Conecte-se connosco

Coimbra

CASA Coimbra – um espaço que ajuda e conforta quem vive com dificuldades (com vídeos)

Publicado

em

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo – CASA Coimbra entregou, esta quinta-feira, sacos camas e outros “mimos” a 12 utentes que a instituição acompanha no âmbito do projeto “CLDS 4G [email protected]ções”.

Com esta oferta, que os ajuda a preparar o inverno que se aproxima, o CASA pretendeu “aconchegar” todas estas pessoas que acompanha ao longo do ano de diversas formas.

Nesta ação solidária contou com o envolvimento de jovens da Escola Secundária D. Dinis, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e das empresas Ferrer Portugal e Bluepharma.

“O objetivo é sermos todos solidários e darmos um pouco do nosso carinho a quem mais precisa”, realçou Helena Igreja, coordenadora deste projeto que acompanha atualmente 315 utentes.

Esta onda de solidariedade foi também destacada pelas representantes das entidades que se associaram a esta cerimónia, onde os utentes puderam também tirar dúvidas sobre questões de saúde e bem estar.

Os bens foram entregues a pessoas sem abrigo mas também a outras que se encontram em situação de grande vulnerabilidade económica e social. Helena Igreja explicou que, por vezes, a diferença não é grande, dada a instabilidade em que se encontram, podendo ficar na rua de um momento para o outro.

“São situações bastante frágeis. É importante darmos estes ‘mimos’ e apoio alimentar mas é fundamental fazer com que as pessoas tenham autonomia. É importante trabalhar a integração socioprofissional destas pessoas. É por isso que este projeto faz a diferença na comunidade”, frisa, destacando também o conforto que as pessoas encontram nesta instituição. “Todos os dias damos o nosso melhor mas também recebemos muito destes utentes. E isso é muito gratificante”, sublinha.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NOTICIAS DE COIMBRA
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com