Coimbra

Casa Amarela vai ser transformada em escola de talentos de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-01-2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo adjudicou esta quinta-feira a empreitada de requalificação da “Casa Amarela” para a transformar na Escola de Talentos do concelho.

PUBLICIDADE

A intervenção irá durar um ano e foi entregue à empresa Odraude ­­— Construção Civil e Obras Públicas, Lda, pelo valor de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA.

A operação urbanística, segundo a memória descritiva, tem como objetivo reabilitar e remodelar o atual edifício e “construir novos corpos nas áreas adjacentes à casa, com o objetivo de criar salas de aula adequadas à prática de música e respetivos espaços de apoio” para a Filarmónica Mirandense e outras associações concelhias.

PUBLICIDADE

Desta forma, está previsto que no edifício principal (“Casa Amarela”) sejam construídas salas de aula, duas receções (uma em casa piso), uma sala de direção, um auditório/sala de reuniões e um bar/cafetaria com espaços de apoio no piso térreo.

As novas construções irão dispor de salas de aula, sala de reuniões autónoma, sala de professores, áreas técnicas de arrumos, uma sala de estudo e uma varanda “que corre parcialmente o edifício, permitindo aos alunos e convidados assistir informalmente a alguns ensaios”.

PUBLICIDADE

publicidade

O pátio exterior do edifício principal será transformado num auditório ao ar livre, o qual poderá ser acedido pelo interior da futura escola e pela abertura que existirá junto à casa, de forma a que seja possível “a fruição auditiva de atividades que ali possam decorrer, aumentando o envolvimento com a população”. “O restante espaço exterior será tratado como um jardim, limitado por um banco que permite resolver a diferença de cotas entre o lote e o passeio”, refere a memória descritiva do projeto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE