Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Cartomante violou mulher que foi obrigada a pedir esmola à porta de hipermercados

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-02-2023

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, no dia de ontem, na zona de Guimarães e em Lisboa, dois arguidos fortemente indiciados pela prática dos crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração de mendicidade e violação.

PUBLICIDADE

Pelo menos entre fevereiro e julho de 2021, os arguidos, após acolherem na sua residência a vítima, uma mulher de 28 anos, aproveitando-se da sua fragilidade, vulnerabilidade e défice cognitivo, colocaram-na a mendigar em diversos hipermercados das localidades de Penafiel, Marco de Canaveses e Vila Nova de Gaia, ficando com todo o dinheiro que a mesma conseguia angariar.

Para aquele efeito, era transportada diariamente para as diferentes estruturas comerciais, ali efetuando peditórios que eram entregues, ao final do dia, na sua totalidade aos arguidos.

Neste mesmo quadro de aproveitamento da sua diminuição cognitiva, um dos arguidos, arrogando-se de poderes de cartomancia e vidência, induziu a vítima a manter relações sexuais, sob o pretexto de assim conseguir melhorar a sua vida pessoal.

A vítima foi entretanto acolhida numa casa abrigo para vítimas do crime de tráfico de pessoas.

Os detidos, uma mulher e um homem, de 56 e 44 anos de idade, desempregada e operário de construção civil, respetivamente, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.  

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com