Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cartola encerra antes da Câmara tomar posse do estabelecimento

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-03-2014

[flagallery gid=127 name=Gallery]

PUBLICIDADE

Já se sabe quando é que a Câmara Municipal de Coimbra pretende “ocupar” o estabelecimento onde funciona o Café Cartola. NDC descobriu o que Manuel Machado não quis revelar na sessão quinzenal do executivo. A posse administrativa do espaço concessionado está marcada para 4 de Março, Dia de Carnaval, pelas 6:30 da manhã, mas NDC sabe que dentro de momentos se pode verificar uma reviravolta no processo.

O concessionário terá optado por acatar a decisão da Câmara. Hoje, os funcionários do Cartola foram confrontados com o estabelecimento encerrado.

PUBLICIDADE

publicidade

A comissão de trabalhadores do Cartola dirigiu-se de seguida para a autarquia, para manifestarem o seu desejo de assegurarem o funcionamento do espaço, tendo entregue um abaixo assinado e  solicitado  a intervençaõ na próxima reunião pública da autarquia.

NDC acompanhou os funcionários até à porta do gabinete da presidência, onde foram de imediato recebidos pelo chefe de gabinete de Manuel Machado. Nessa reunião terá estado o vereador Carlos Cidade, que terá dito que toda a situação é da responsabilidade do concessionário.

PUBLICIDADE

Juristas consultados por NDC, entendem que a CMC, na qualidade de proprietária do estabelecimento, poderá ser obrigada a assegurar a manutenção dos postos de trabalho, solução que é bem acolhida pelos trabalhadores, que entretanto já reuniram como o Sindicato que os representa.

NDC sabe que entretanto há novos desenvolvimentos do processo, estando a aguardar esclarecimentos da CMC.

Em actualização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com