Vamos

Cartaz da Festa da Latas em Coimbra é “100% portugês”

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 26-09-2023

O cartaz da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2023 “é 100% português e muito académico. Fizemos questão de contemplar as tradições, os grupos académicos e os artistas são os melhores a nível nacional”, referiu esta terça-feira, 26 de setembro, o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC).

PUBLICIDADE

A festa de recepção dos estudantes, organizada pela AAC, acontece entre os dias 4 e 8 de outubro.

No entanto, o arranque está marcado para 2 de outubro com o Sarau Académico, nos Jardins da AAC. Mas é à meia-noite de 3 para 4 , com a Serenata na Sé Nova, que os estudantes marcam oficialmente o início da festa. Depois, na Cantina dos Grelhados, acontece a Revolta do Grelo, um momento mais tradicional.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, 6 de outubro, os estudantes querem pintar de preto e branco o Estádio Cidade de Coimbra, no jogo em que a Briosa recebe o Sporting da Covilhã, a partir das 19:30. E por isso a entrada é gratuita para alunos trajados e para os caloiros que apresentarem o comprovativo da entrada no ensino superior em 2023. Haverá “animação académica” dentro do recinto, garante João Caseiro.

O Cortejo da Festa das Latas acontece na tarde de domingo, 8 de outubro e desta vez a crítica política vai para a problemática da habitação.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Praça da Canção, com uma lotação de 15 mil pessoas. A primeira noite, 4 de outubro, está reservada para Vaz Zee e Richie Campbell. Segue-se a 5 de outubro, Ivandro e Plutónio.

Bárbara Tinoco e Julhinhp KSD sobem ao palco a 6 de outubro e na noite seguinte, 7 de outubro, será a vez de Alcool Club e Ornatos Violeta.

A última noite, 8 de outubro, conta com Miguel Bravo, Pedro Mafama e Quim Barreiros.

Veja os vídeos:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE