Portugal

Carros estragados pelas cheias estão a ser vendidos online

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-01-2023

Vários carros que ficaram danificados pelas cheias estão a ser vendidos online. São mesmo dezenas de viaturas que são colocadas à venda em plataformas de comércio eletrónico com preços baratos e que aliciam qualquer um.

PUBLICIDADE

Bruno Gomes, diretor de serviços técnicos do ACP explicou ao Jornal de Notícias que identificou “‘dezenas de anúncios, como no OLX, onde os carros inundados pelas cheias são apresentados como tal e surgem nas fotos cheios de lama. Mesmo assim, ‘é vender gato por lebre'”, garantiu acrescentando que é “induzir em erro o consumidor”.

O diretor de serviços técnicos do Automóvel Club de Portugal (ACP) alerta que “os carros estão irremediavelmente danificados” e, mesmo que funcionem no momento, os problemas poderão surgir mais tarde.

PUBLICIDADE

publicidade

Bruno Gomes não acredita que os stands tenham interesse neste negócio pelos riscos que acarreta.

Os vendedores estão a colocar à venda os carros após tentativas falhadas de reparação ou de venda junto das oficinas.

PUBLICIDADE

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) referiu ao jornal que, “infelizmente, a maior parte dos veículos não tem cobertura de fenómenos da natureza e, por isso, nem sequer participam sinistros” deste tipo. O presidente da APS, José Galamba de Oliveira afirma que tem alertado para a necessidade de haver mais seguros com cobertura para fenómenos naturais.

Ao JN , a Deco diz não ter ainda registos deste tipo de queixas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE