Coimbra

Carros clássicos de marcas inglesas na Baixa de Coimbra (com vídeos)

Cátia Vicente | 2 anos atrás em 11-09-2022

O 1º Encontro Ingleses do Centro encheu na manhã e início de tarde deste domingo, 11 de setembro, a Baixa de Coimbra com carros clássicos de marcas britânicas. As máquinas, algumas com mais de 50 anos, captaram a atenção de todos. 

PUBLICIDADE

Carros clássicos e pré-clássicos das marcas inglesas Jaguar, MG, Triumph, Land Rover, Rover, Ford, Austin-Healey e Austin Morris exibiram-se entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio. “Foram contatados inúmeros proprietários e estão cerca de 30 carros presentes”, disse ao Notícias de Coimbra Luís Plácido Santos, que teve a ideia de organizar o encontro em conjunto com o amigo Daniel Fernandes, depois de um passeio ao Norte. A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) juntou-se mais tarde e apoiou o evento. 

Se alguns dos carros presentes são mais comuns, como os Rover ou os Mini, outros, como o Rolls Royce ou o MG TC, um modelo que chegou a ser usado pela família real britânica, prendem mais olhares. Mas se todos podem ver, nem todos podem ter. Estes automóveis podem custar verdadeiras fortunas, e mesmo os que são comprados a preços mais baixos têm de ser recuperados e mantidos. Quanto ao consumo… nem vale a pena pensar nisso, brinca Daniel Fernandes, proprietário de um Triumph GT6 2000. 

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC com Daniel Fernandes:

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o direto NDC com Luís Plácido Santos:

Veja os diretos NDC no encontro:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE