Coimbra

Carro incendeia-se no estacionamento Braga Parques em Coimbra (com vídeos)

Cátia Vicente | 2 anos atrás em 04-10-2022

Paulo e Julieta Rocha deslocaram-se de São Pedro do Sul a Coimbra para uma consulta médica, esta terça-feira de manhã. Estacionaram a carrinha de caixa aberta no estacionamento Braga Parques, na avenida Fernão de Magalhães, e quando regressaram depararam-se com o aparato: o veículo tinha-se incendiado.

PUBLICIDADE

“Estavam aqui os bombeiros e avisaram-nos que era a nossa carrinha que estava a arder”, disse ao Notícias de Coimbra Julieta Rocha. O alerta foi dado às 08:35 e a frente da viatura, junto ao motor, ardeu por completo.

As causas do incêndio estão ainda por apurar. “Quando estacionámos estava tudo bem. A viatura veio sempre a 100, 120km/hora mais nada, não sei o que se passou”, adiantou Paulo Rocha, dando conta que o veículo já era antigo, mas não deu sinais de qualquer problema mecânico.

PUBLICIDADE

As chamas foram combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Coimbra, num primeiro momento e depois pelos Sapadores, que procederam também ao arejamento do parque. Segundo o responsável pelas operações no local, João Rosado, o incêndio ficou circunscrito à carrinha, não tendo atingido outros veículos. Não se registaram feridos.

O parque de estacionamento subterrâneo, que serve a Loja do Cidadão e toda a Baixa, ficou interdito durante cerca de uma hora. O trânsito também esteve condicionado no local, com a Polícia de Segurança Pública (PSP) a garantir a circulação. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Lixo. A carrinha já não serve para nada, ficou toda destruída”, comentou desolado ao NDC Paulo Rocha, depois de ter sido autorizado a aceder ao parque subterrâneo. O casal teve de adiar uma consulta no hospital que ainda tinha agendada para o período da manhã e ficou a aguardar que uma filha viesse de São Pedro do Sul para poder regressar a casa. 

No local estiveram 18 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, dos Bombeiros Sapadores, da PSP e da Polícia Municipal. 

Veja o direto NDC com a família Rocha: 

Veja o direto NDC no local do incêndio:

Veja o direto NDC com João Rosado, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra: 

 

Veja o estado em que ficou a viatura:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE