Uma violenta colisão frontal no IC2, na zona de Venda Nova, no concelho de Soure, provocou duas vítimas mortais e deixou duas pessoas em estado grave, na manhã deste domingo, 5 de outubro.
O acidente ocorreu por volta das 7:35, quando um veículo ligeiro que circulava em sentido contrário à faixa de rodagem colidiu de frente com um Renault Clio que seguia corretamente no sentido norte-sul.
Segundo informações recolhidas no local pelo Notícias de Coimbra, e confirmadas por Ricardo Simões, adjunto dos Bombeiros Voluntários de Soure, e Tiago Picão, comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, a primeira informação dava conta de dois acidentes distintos na região, o que motivou a rápida mobilização de vários meios de socorro. No entanto, confirmou-se que se tratava de um único acidente, de grande gravidade
PUBLICIDADE
À chegada dos meios de socorro, encontraram-se quatro feridos: três inconscientes do Clio, duas mulheres e um homem, e um ferido no veículo em contramão, único ocupante da viatura.
As duas vítimas mortais são duas mulheres de 38 e 44 anos, ambas ocupantes do Renault Clio. Os dois feridos graves são homens de 54 e 34 anos, um de cada veículo, e ambos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
No local estiveram meios dos Bombeiros Voluntários de Soure, Bombeiros de Condeixa, GNR e INEM.
O troço do IC2 onde ocorreu o acidente esteve cortado no sentido norte-sul, sendo aguardada a remoção das viaturas e a limpeza da via.
PUBLICIDADE