O prémio homenageia todos os anos, alternadamente, líderes nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia, e vai ser entregue esta sexta-feira, a José Cunha-Vaz em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

A Fundação Eye & Ear de Pittsburgh apoia os Departamentos de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Universidade de Pittsburgh e criou este prémio, em 2001, com o objetivo de distinguir personalidades que contribuem de forma positiva e distinta para a evolução da medicina no mundo, nas áreas científicas referidas.

PUBLICIDADE

O investigador José Cunha-Vaz vê assim o seu trabalho ser reconhecido pela terceira vez este ano. A primeira foi o prémio Weisenfeld, na reunião anual da Association for Research in Vision and Oftalmology (ARVO), que decorreu, de 4 a 8 de maio, em Orlando, um dos prémios de maior relevância em Oftalmologia a nível mundial e a segunda foi a atribuição do Prémio Nacional de Saúde 2014 no passado dia 4 de outubro, que constitui neste caso o reconhecimento do seu trabalho a nível nacional.

José Cunha-Vaz é atualmente Presidente do Conselho de Administração da AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem e professor emérito de oftalmologia na Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade